FEBRE

A criança com febre

Entenda as formas clínicas da febre nesse artigo feito pelo pediatra Dr. Jayme Murahovsch.
X
A criança com febre
O diagnóstico da febre, que já é complexo em adultos, se torna ainda mais difícil em crianças. Leia o artigo do Dr. Jayme Murahovschi e saiba mais!

A criança com febre

Mesmo com todos os avanços medicinais nos últimos anos, o estudo da febre ainda é um desafio. O diagnóstico do problema, que já é complexo em adultos, se torna mais difícil ainda com crianças. A temperatura corporal ainda é a reclamação mais recorrente no dia a dia do pediatra. Leia o artigo do Dr. Jayme Murahovschi, professor livredocente em Pediatria Clínica e membro da Academia Brasileira de Pediatria e entenda as formas clínicas do problema que atinge diversos sistemas do corpo humano, incluindo até aspectos comportamentais.

Baixar em PDF Ver revista eletrônica

A criança com febre II – Fascículo 1

Entenda a febre como sintoma único ou principal, no ponto de vista do Dr. Jayme Murahovschi.
X
A criança com febre II – Fascículo 1
Mesmo a febre sendo um sinal de alerta é importante tratar o sintoma com rapidez, principalmente para diminuir a aflição da família. Confira!

A criança com febre II – Fascículo 1

Apesar de ser basicamente um alerta que precisa ser investigado, a febre está sempre associada a doenças que, por sua vez, trazem a ideia de morte. Mas é importante tratar o sintoma com rapidez, principalmente para diminuir a aflição e angustia da família. A decisão de tratar ou não a febre em si depende de uma série de fatores. Leia o artigo do Dr. Jayme Murahovschi, professor livredocente em Pediatria Clínica e membro da Academia Brasileira de Pediatria e descubra as premissas para realizar um atendimento adequado aos pacientes.

Baixar em PDF Ver revista eletrônica

A criança com febre II – Fascículo 2

Veja uma análise sobre a febre prolongada e a recorrente, feita pelo Dr. Jayme Murahovschi.
X
A criança com febre II – Fascículo 2
Existem inúmeras causas para o aumento da temperatura corporal e cada uma exige uma conduta diferente por parte do pediatra. Confira!

A criança com febre II – Fascículo 2

Depois de descobrir aspectos da febre como sintoma único ou preponderante, neste fascículo 2,analise o sintoma quando ele se torna prolongado ou recorrente. Existem inúmeras causas para o aumento da temperatura corporal e cada uma exige uma conduta diferente do pediatra. Leia o artigo do Dr. Jayme Murahovschi, professor livredocente em Pediatria Clínica e membro da Academia Brasileira de Pediatria e conheça os melhores tratamentos para uma criança com febre, com o auxílio de um painel detalhando aspectos e condutas adequadas.

Baixar em PDF Ver revista eletrônica

Febre e antitérmicos

Confira o que o Dr. Sílvio Luiz Zuquim fala sobre o tratamento de febre com antitérmicos.
X
Febre e antitérmicos
Geralmente causada por infecções virais, a febre é a queixa mais frequente no pediatra. Acesse e confira o tratamento correto com o uso de antitérmicos!

Febre e antitérmicos

Mesmo nos dias de hoje, a febre ainda é a queixa mais frequente da prática pediátrica. Apesar de ser basicamente um sintoma ou sinal de doença, geralmente causado por infecções virais, alguns pais encaram o aumento da temperatura corporal como a doença em si. Leia o artigo do Dr. Sílvio Luiz Zuquim, mestre em pediatria, professor instrutor de pediatria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e chefe do Pronto Socorro Infantil da Santa Casa de São Paulo, para ver o conceito de febre e saber como tratar corretamente o sintoma.

Baixar em PDF Ver revista eletrônica